LIVROS PARA LER EM POUCOS DIAS.

1. Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)

Num futuro distante, o pensamento crítico se torna um crime. As pessoas são proibidas de expressar as suas opiniões, que passam a ser consideradas meras características antissociais. E para aqueles que não conseguem ficar longe da literatura, o pior ainda está por vir: no mundo de Fahrenheit 451 todos os livros são proibidos!

2. Mrs. Dalloway (Virginia Woolf)

A obra narra a história da personagem Clarissa Dalloway, que se prepara para fazer uma grande festa. O modo como Virigina Woolf constrói o texto para que o leitor possa conhecer a protagonista é primordial! Mrs. Dalloway é considerado um dos 100 melhores livros de todos os tempos, de acordo com vários especialistas em literatura mundial.

3. Crônica de uma Morte Anunciada (Gabriel García Márquez)

Não é o fato de ser uma história curta que vai fazer você ler este livro em menos de um dia, mas o enorme desejo de desvendar os seus mistérios rapidamente!

4. As Intermitências da Morte (José Saramago)

O que aconteceria se a Morte entrasse de greve? Nesta irônica e sarcástica história, Saramago divaga sobre a morte, a vida, o amor e vários outros aspectos que dão “sentido” a existência humana, numa dura crítica à sociedade moderna!

5. O Estrangeiro (Albert Camus)

“O Estrangeiro” faz parte do chamado Ciclo dos Absurdos, do romancista francês Albert Camus, composto pelo romance “O Estrangeiro”, o ensaio “O Mito de Sísifo” e a peça teatral “Calígula”.

6. A Metamorfose (Franz Kafka)

Esta é uma das obras mais conhecidas de Kafka e, com certeza, uma das mais perturbadoras da literatura moderna!

“A Metamorfose” é uma pequena novela que narra a história de um caixeiro viajante que acorda metamorfoseado em um inseto repugnante!

7. Extraordinário (Raquel J. Palacio)

“Extraordinário” é um sucesso da literatura infanto-juvenil contemporânea, apresentando como plano de fundo o modo como as pessoas lidam com as diferenças e o preconceito. Imperdível!

8. Sono (Haruki Murakami)

Com belíssimas ilustrações de Kat Menschik, “Sono” é uma excelente escolha para iniciar a trajetória pelas maravilhosas obras de Haruki Murakami. Na próxima noite de insônia, talvez “Sono” seja uma boa pedida de leitura!

9. O Menino do Pijama Listrado (John Boyne)

Com a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto como pano de fundo, “O Menino do Pijama Listrado” é uma obra-prima da literatura contemporânea. A história pode ser curta, mas totalmente carregada de sensibilidade e emoção!

Deixe um comentário